Decorar e mobiliar uma casa parece privilégio das pessoas com mais recursos financeiros, mas com certeza não é...
Com coisas consideradas inúteis ou antigas e um toque de criatividade é possível fazer maravilhas sem gastar muito, e o melhor, ter objetos exclusivos...
Se a idéia for mudar as paredes, as idéias vão longe: Texturas, cores, revestimentos... Vale tudo! O importante é personalizar o ambiente e inovar nas técnicas.
Já se o caso for relacionado ao mobiliário e aos acessórios da decoração, as palavras de ordem são bem simples e diretas: REAPROVEITAR e RECICLAR!!!
Vasculhando a internet encontrei vários exemplos disto, e vou mostrar pra vocês como é simples decorar, criar e modificar os ambientes da sua casa sem gastar muito:
Nesta varanda, painéis de madeira criaram um suporte para TV e ao mesmo tempo viraram floreiras para temperos, o que junto com o futton forrado com composé de listras e florais, tornou o ambiente colorido e aconchegante.
Neste ambiente, jornais antigos foram colados à uma das paredes da mesma forma que se utiliza o papel próprio para paredes, os quais compuseram um home office intelectual com os quadros de diferentes tamanhos e molduras
Já aqui, ralos de plástico brancos foram colados à parede e deram a idéia de rendado à superfície, sem pesar na decoração clean da cozinha
Neste quarto de bebê, diferentes tecidos nos tons da paleta de cores escolhida para a composição foram coladas à parede, criando um painel diferenciado e harmonioso com o ambiente.
Aqui, garrafas viraram pendentes e deram um charme todo especial quando colocadas em diferentes alturas sobre a mesa de jantar.
Quer dar um toque especial no pátio? Abuse das luzes na vegetação... Neste exemplo, garrafas transparentes foram tranformadas em pendentes e destacaram o verde das folhagens com a iluminação.
Aqui, diferentes modelos de taças viraram um lustre muito chique!
Sabe aquela gaveta do móvel velho que você vai trocar por um novinho em folha, que não serve pra mais nada? Nesta casa ela ganhou um espelho e foi pendurada na parede, servindo como porta-objetos. Legal, não?!?!
Já aqui, gavetas de diferentes tamanhos ganharam pinturas iguais e foram utilizadas como nichos e como uma estante, ideal para preencher espaços da casa com um móvel útil para guardar coisas variadas e dar um toque pessoal na decoração.
Já nesta imagem, gavetas foram transformadas em um lindo cachepô para a vegetação! Aprovado!
Já aqui, caixotes de feira foram trabalhados como três móveis diferentes: O primeiro, uma estante baixa para livros. O segundo, um banco, que também pode se tranformar em uma mesa de centro. E o terceiro, um gaveteiro baixo com tampo de vidro, perfeito para ser utilizado numa sala de estar ou de TV como acessório de apoio para aparelhos eletrônicos, organização de cds, dvds e tudo mais...
Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam servir para dar uma renovada no visual da sua casa! Beijão, até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário